Habilidades da BNCC que podem ser trabalhadas com auxílio da cartilha PRIMEIROS SOCORROS: conhecimento e atitude podem salvar vidas.
COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS
(EF07CI09)
Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
(EF06CI06)
Concluir, com base na análise de ilustrações e/ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.
(EF06CI07)
Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na análise de suas estruturas básicas e respectivas funções.
(EF06CI08)
Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão.
(EF06CI09)
Deduzir que a estrutura, a sustentação e a movimentação dos animais resultam da interação entre os sistemas muscular, ósseo e nervoso.
(EF06CI10)
Explicar como o funcionamento do sistema nervoso pode ser afetado por substâncias psicoativas.
Cora Coralina
Av. Rodolfo José Pinho, 88 – sala 03
Centro – Campo Grande/MS
CEP: 79004-690
Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.